quarta-feira, setembro 20, 2006

Mirandela - SOS


" Vão fechar 70 % das escolas! Vão fechar a maternidade! Talvez fechem a Linha do Tua! Querem asfixiar uma das mais belas cidades do interior de Portugal?!
É o prémio que se dá a quem luta ainda contra a corrente de desertificação do interior do País?! Mirandela tem sido um exemplo de iniciativa e criatividade em vários sectores da vida económica e social: o metro de superfície, o Museu do Azeite, a certificação da alheira e da couve-penca, o Campeonato do Mundo de Motonáutica, a cidade mais florida da Europa, a praia fluvial, as performances no ténis de mesa e no futsal, os títulos internacionais de kikboxing e o que mais virá, porque a dinâmica está criada.
Não matem a esperança de haver um grande concelho do interior exemplar na irrequietude e na ânsia de sair da mediocridade e da modorra nacionais.
Oiçam a voz do povo que o autarca interpreta e esperem antes de dar o tiro de misericórdia. É só esperar até que haja acessibilidades que aliviem as populações mais isoladas.
Mantenham até lá as maternidades de Mirandela e Bragança. Não fechem a maior parte das escolas, mas sim a menor parte. Façam da Linha do Tua um local de peregrinação turística mundial ao belo-horrível do seu imponente cenário natural. Não ponham a economia à frente da vida. Ainda estão a tempo, senhores ministros "

Jorge Sales Golias - Carnaxide
(Publicado no Diário de Notícias de 09.09.06 em Tribuna Livre)

4 Comentários:

Às quarta-feira, 20 setembro, 2006 , Blogger Pitanga Doce disse...

Conheço Mirandela. Tenho fotos e quando as mostros aos amigos todos são unânimes em dizer que é uma linda cidade. Talvez seu único defeito seja ficar TÃO longe da Côrte!!!
beijos

 
Às quarta-feira, 20 setembro, 2006 , Blogger greentea disse...

ha tantas mirandelas por a´´i ...

fui a Feira tb nao ao Palacio mas a S Pedro - gostei imenso e acho q e de repetir, porque muito interessante. mas nao ttenho fotos. bons dias pra'i

 
Às quinta-feira, 21 setembro, 2006 , Blogger Leticia Gabian disse...

É uma pena, mesmo. Algo tem que ser feito pra se tentar reverter a situação.
Beijo

 
Às quinta-feira, 21 setembro, 2006 , Blogger Pitanga Doce disse...

Bom dia.Vá ao Pitanga. A oferta não é só para mulheres, é para quem faz a diferença.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial