domingo, dezembro 24, 2006

Gosto, não gosto

Foto da Internet

(De uma ideia do antigo e saudoso DNA)

Gosto de coisas simples. Do Natal dos simples, por exemplo (Saudades do Zeca).
Não gosto de coisas complicadas nem deste " Natal " que está por todo o lado.
Gosto de pessoas, animais e plantas.
Não gosto de quem trata mal, pessoas, animais e plantas.
Gosto do Mar, a praia no inverno, a rebentação e a fúria das ondas.
Não gosto da praia de Verão, dos magotes de gente, da areia suja e das filas para procurar um lugar para o carro, que nunca aparece.
Gosto da desarrumação dos meus papéis.
Não gosto que interfiram nessa desarrumação.
Gosto deste frio de Inverno, ainda suportável, embora bem protegido.
Nâo gosto do calor intenso de Verão (e muito menos dos fogos que tudo queimam).
Gosto muito, mas muito, da minha família, apesar da falta de convivio, que os tempos actuais obrigam.
Não gosto das famílias desencontradas, que nestas épocas fingem estar tudo bem.
Gosto de saber que nesta noite muitas famílias se juntam e confraternizam.
Não gosto nada, mesmo nada, de saber que milhares de seres humanos não vão poder comer, dormir num lugar quente e vão estar sózinhos e abandonados.
Gosto de tanta coisa que não cabe aqui.
Não gosto de não poder escrever aqui, tudo aquilo que mais gosto e tudo aquilo de que não gosto.

Gosto muito desta foto, muitas vezes colocada, mas sempre encantadora.

5 Comentários:

Às domingo, 24 dezembro, 2006 , Blogger Leticia Gabian disse...

Meu querido Zé,
A gente tem que aprender a conviver com tantos desses "gosto disso, não gosto daquilo"! Viver é isso.
Grande beijo e uma ótima ceia com a tua família.

 
Às domingo, 24 dezembro, 2006 , Blogger Maria disse...

Gosto de tanta coisa. Das minhas filhas, do mar, dos livros, das músicas (algumas), da minha gata, dos amigos, das palavras, do meu espaço, do meu sossego, do meu café da manhã, de ronronar à noite quando me deito :-). Não gosto ... huuummm ... acho q vou deixar para amanhã o que não gosto, além de que este espaço é teu e não tenho q o preencher com os meus gostos e (des)gostos.
Beijinhos amigo.

 
Às segunda-feira, 25 dezembro, 2006 , Blogger Maria Carvalho disse...

Eu também...beijos.

 
Às segunda-feira, 25 dezembro, 2006 , Blogger Pitanga Doce disse...

Gosto do que sinto hoje e do que conquistei ao longo deste ano. Sonhos que realizei, planos que levei adiante apesar das críticas e tudo o que aprendi e achava que não era capaz.
BOM ANO NOVO E FELIZ VIAGEM, TRANS-ATLÂNTICO.

 
Às quarta-feira, 27 dezembro, 2006 , Blogger Xica disse...

Sabes, tb gosto de animais e plantas, da praia no inverno e detesto o calor do verão e os incêndios (fico doente). E gostei de saber das coisas q gostas e não gostas. E a foto é, de facto, magnifíca.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial