sexta-feira, dezembro 22, 2006

Simão (cont.)




Estou desolado. Isto não se faz a uma criatura como eu.
Ontem, bem cedo, fui passear como de costume e, para minha surpresa, entrámos numa casa esquisita. O meu dono " pirou-se " , deixou-me ao cuidado de uma gentil menina, que sem mais delongas me fechou numa jaula. Senti-me ultrajado porque nem julgamento houve. Passado um tempo - não tenho relógio, como sabem- lá me libertaram. E trataram de me retirar o meu rico " casaco " de que eu tanto gostava. Depois deram-me banho, andaram com uma coisa ruidosa e quente à minha volta e no fim, jaula outra vez. Nem me lembro se almocei de tão triste que estava. Passado mais um longo tempo, lá apareceu o meu dono - pagou uma fiança, acho eu, porque o vi com notas - e libertaram-me finalmente. Não sei qual foi o meu crime mas tenciono protestar por tudo o que aconteceu.
Eles acham que eu estou mais bonito, mais asseado, mas o meu rico " casaquinho " ficou lá e está um frio de rachar. De qualquer modo fiz prometer ao meu dono que não me levasse mais àquele horrível lugar. Ele disse que sim. Se não cumprir, mordo-lhe as canelas e tudo o que estiver ao pé.
Agora estou mais calmo. Daqui a pouco vou passear outra vez. Quando chegar a casa tenho o meu cantinho aquecido e vou tentar esquecer este ultraje.

Tenham todos um Bom Natal, com toda a Paz possivel, e muito, muito Amor.

Simão

P.S. Detesto fotografias. Se não estivesse preso com aquela trela, ele não me fazia isto.

10 Comentários:

Às sexta-feira, 22 dezembro, 2006 , Blogger Maria Carvalho disse...

Adorei o Simão!! Feliz Natal para todos e beijinhos meus.

 
Às sexta-feira, 22 dezembro, 2006 , Blogger Leticia Gabian disse...

Pobre Simão!
Que peninha que dá!
Veja bem, seu Zé, promessa é dívida, viu? Se falou que não leva mais o bichinho praquele sofrimento, vai ter de cumprir! Olha lá!

Beijos pros dois.

 
Às sexta-feira, 22 dezembro, 2006 , Blogger Xica disse...

O Simão tem razão. Está muito frio p lhe fazerem o corte. Está certo q tem q ficar janota p as festas, e ficou, mas pobrezinho. Ele até se tem portado bem.
Bom Natal p o Simão e seu dono (por esta ordem ;P)

 
Às sexta-feira, 22 dezembro, 2006 , Blogger Maria disse...

Adoro quando escreves assim!
Um beijo para ti e uma festinha ao Simão.

 
Às sexta-feira, 22 dezembro, 2006 , Blogger Aldina Duarte disse...

FESTAS FELIZES!

"A luta para manter a paz é infinitamente mais difícil que qualquer operação militar."
(Anne O'Hare McCormick)


Até sempre :-)

 
Às sexta-feira, 22 dezembro, 2006 , Blogger Pitanga Doce disse...

Se eu fosse o Simão ia me queixar a Associação Protetora dos Animais e ao Sindicato dos Cães Pelados. hehehe
Feliz Natal Viajante, e olha vou postar. Aqui no interior está um frio congelante, mas "tá-se bem".
abraços

 
Às sábado, 23 dezembro, 2006 , Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Bella historia la que cuentas.

Ah, si los canes pudieran hablar...

Cuánto aprenderíamos de ellos.

Sim. Escreveste muito bem. E eu?

Uma muito FELIZ NATAL.

 
Às sábado, 23 dezembro, 2006 , Blogger Paúl dos Patudos disse...

PASSEI PARA DESEJAR FESTAS FELIZES JUNTO DE QUEM MAIS AMAS COM MUITA SAÚDE E ALEGRIA
BEIJO NATALÍCIO
ANA PAULA

 
Às sábado, 23 dezembro, 2006 , Blogger Paúl dos Patudos disse...

PASSEI PARA DESEJAR-TE FESTAS FELIZES
BEIJO NATALÍCIO
ANA PAULA

 
Às domingo, 24 dezembro, 2006 , Blogger Zé-Viajante disse...

PAULA:
O Simão agradece, e eu também.Feliz Natal
LETICIA:
O Simão já está mais contente e desistiu do "processo"
XICA:
Bom Natal, do Simão e do dono(por esta ordem)
DULCE:
A escrita é do Simão, não é minha...
ALDINA:
Um santo natal. E a PAZ que venha, para todos
PITANGA:
Continuo sem saber qual é o interior - Portugal ou Brasil?
GAIVOTA:
Continuas Divagando? Não consigo aceder ao Blog
ANATEMA:
Felices Navidades de nuevo
( E escreves bem português)
ANA:
Feliz Natal, também

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial