sábado, janeiro 06, 2007

Sintra

Iluminações
Palácio da Pena ( foto emprestada)
Mirante
Ilha (na Serra de Sintra)
Palácio Nacional
Castelo dos Mouros (Montagem emprestada)
Castelo dos Mouros- Neblina


Hoje é dia de Reis. O verdadeiro dia em que se entregam as prendas. As ofertas dos Reis ao Menino ocorreram vários dias após o Seu Nascimento.

E a minha prenda de hoje é para Sintra, Vila que me acolheu há muitos, muitos anos. Não me apetece colocar o Sintra Em Negativo. Esqueço as tropelias diárias, as " orelhas moucas " da Junta e da Câmara e todos os aspectos maus que há por aqui (como noutros lados, é verdade).
E assim deixo algumas imagens da Vila que eu gosto. E visitem Sintra. Vale a PENA, apesar de tudo...

PS às 17,10 :
Com a NET indisponivel no local habitual, sirvo-me do serviço público
O Borda d`água segue oportunamente

10 Comentários:

Às sábado, 06 janeiro, 2007 , Blogger pedro macieira disse...

Espero que o trabalho deste e de outros blogs da região consigam ajudar a preservar Sintra do "desenvolvimento" do betão, e que continue por muito tempo a valer a Pena ser Património Mundial.

 
Às sábado, 06 janeiro, 2007 , Blogger Maria disse...

Tudo o que nos deixaste aqui serve para reafirmar a beleza desta Vila e os olhos atentos de quem a fotografa tão bem.
Beijos para ti neste Dia de Reis.

 
Às domingo, 07 janeiro, 2007 , Blogger Maria Carvalho disse...

Gosto de Sintra. Estou aqui bem perto. Beijos.

 
Às domingo, 07 janeiro, 2007 , Blogger Pitanga Doce disse...

São lindas as fotos, todas elas. Sintra encontra-se no meio roteiro de viagem, só espero o rapaz entrar de férias. Quanto a Net pública também faço uso durante a semana.

Ah, já agora, adorei que respondesses aos comentários no post abaixo. Gosto de quem conversa comigo.
abraços de Pitanga e já conheces os efeitos da azeitona? Vai ao Pitanga Doce.

 
Às segunda-feira, 08 janeiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

lindas as tuas fotos sobre Sintra que conheci há anos, qd aí ia passar férias ; este fim de semana fui um pouco mais para sul a ver se via qualquer coisa das máquinas que atravessarão o deserto, áfrica nossa de todos os dias ....

Um abraço e as melhoras do teu servidor.

 
Às terça-feira, 09 janeiro, 2007 , Blogger Leticia Gabian disse...

Zé,
Minha sobrinha e o marido adoraram Sintra. Já vi uma dezena de fotos que sacaram de todos os lados por onde passaram. Um dia, vou eu conhecer essas belezas todas.
Beijão

 
Às quarta-feira, 10 janeiro, 2007 , Blogger Leonor disse...

ola zé.
se não forem os residentes a elogiar a terra onde mora quem fará isso?
acho muito bem que metas nos píncaros da lua Sintra, que é lindo. o palácio bem que podia ser meu.

abraço da leonoreta

 
Às quarta-feira, 10 janeiro, 2007 , Blogger greentea disse...

já está editado o livro "O que é o Amor " ?
feito por bloguistas . Eu participei . E tu?

beijinhos

 
Às quarta-feira, 10 janeiro, 2007 , Blogger Zé-Viajante disse...

PEDRO MACIEIRA:Dentro do possivel vamos mostrando o melhor e o menos bom desta Vila.
DULCE:O dia de Reis já lá vai.Beijos
PAULA RAPOSO:Aqui bem perto, podes vir muitas vezes.
PITANGA: O problema já está resolvido e agora é aqui em casa que navego.
AVELANA: O servidor está melhor. E a ideia de vir a SIntra é excelente.
LETICIA: Tinham mesmo que gostar de Sintra. E quando puder, venha também...
LEONORETTA:Já não temos a Dra Manuela F. Leite mas pelo andar da carruagem um dia vendem o Palácio da Pena. E aí, quem sabe, poderás comprá-lo...
GREENTEA: Não tive conhecimento do livro. Ou por desatenção ou porque não tenho andado muito na Net.Já terminou?

 
Às terça-feira, 16 janeiro, 2007 , Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Preciosas fotografías.

Todavía guardo en mi retina el paisaje de esos lugares.

¡Qué hermosura...!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial