segunda-feira, março 19, 2007

Pai


Para o meu pai, 87 anos, dedicados à Família.

Às vezes, passo horas inteiras
Olhos fitos nestas braseiras,
Sonhando o tempo que já lá vai;
E jornadeio em fantasia
Essas jornadas que eu fazia
Ao velho Douro, mais meu Pai.

Que pitoresca era a jornada!
Logo, ao subir da madrugada,
Prontos os dois para partir:
- Adeus! adeus! é curta a ausência,
Adeus! - rodava a diligência
Com campainhas a tinir!

E, dia e noite, aurora a aurora,
Por essa doida terra fora,
Cheia de Cor, de Luz, de Som,
Habituado à minha alcova
Em tudo eu via coisa nova,
Que bom era, meu Deus! que bom!

António Nobre
"Viagens na Minha Terra" in


5 Comentários:

Às segunda-feira, 19 março, 2007 , Blogger wicky disse...

é lindo o poema ! Desses passeios com meu pai recordo um dia em que ele decidiu levar.-e a ver a bola... Fui contrariada porque me obrigou e nunca mais gostei, nem consigo olhar para semelhantes actores...

Simãozinho parece melhor e pelos vistos já lê poesia de Neruda. Bom dia de Pai para ele e seus filhotes !!

 
Às segunda-feira, 19 março, 2007 , Blogger Zé-Viajante disse...

Sobre a ida à bola há uma história " engraçada". O meu pai foi guarda-redes do Sintrense durante 17 anos. Um dia queria que eu fosse vê-lo jogar a Alverca. Não me recordo porquê, mas não quiz ir. E levei tareia...
Mas não ficámos zangados por isso.

 
Às segunda-feira, 19 março, 2007 , Blogger Maria disse...

Lembro algumas coisas do meu pai. a maioria preferia esquecer. Apenas lembrar o Homem.
Beijosss

 
Às segunda-feira, 19 março, 2007 , Blogger bettips disse...

Reli os teus posts para trás, é uma mania engraçada "dar uma vista de olhos" tal como pôr a conversa em dia! O menino foi ao baile das Camélias? Ou lembrou-se de outros tempos, fugazes, como essas flores... Abç

 
Às segunda-feira, 19 março, 2007 , Blogger Leticia Gabian disse...

Pelo dia dos pais e de são José,
deixo aqui muitos beijões

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial