sexta-feira, março 23, 2007

Proibições


Este aviso está numa pastelaria de Mafra, terra que não conheço. Mas aqui na Vila há iguais.
E eu pergunto: porque não posso lá entrar? Porque tenho de ficar ao frio e ao vento enquanto o Zé vai beber a bica? Não sujo nada, não faço barulho. Apenas aguardo ao pé dele. Mas não me deixam lá entrar.
No entanto, e aqui acho um disparate - e o Zé também - entram lá fumadores e fumam, sem qualquer problema, ao balcão, nas mesas, onde calha.
O que é pior? A minha presença ou os cigarros que incomodam os " não fumadores " e que parece, até matam (Fumar pode matar) ?
Cautelas sim, mas para todos, está certo?


Simão





PS 1 . O Zé está furioso comigo. Não me fala, apesar de me levar a passear. E se calhar tem razão. Tem um pé inchado de umas mordidelas que lhe dei. E tem um dedo da mão entrapado, com uma unha partida, fruto de outra dentada que lhe dei. Consegui livrar-me do colar e quando voltaram a colocá-lo, zás, dentada no dedo. Sou muito meigo mas também sou " mauzinho " quando me fazem coisas que eu não gosto.
Mas penso que iremos fazer as pazes.



PS 2 . Quatro cãezinhos, parecidos com aqueles que me atacaram, mataram um ser humano, aqui muito perto de mim. Mas estou em crer que não são os mesmos. Quando é que os senhores donos destes animais, normalmente gente abastada, têm consciência do perigo que causam?

15 Comentários:

Às sexta-feira, 23 março, 2007 , Blogger Pitanga Doce disse...

Ó Simão deste umas mordidas no teu dono e ainda perguntas porque ele não te leva ao café? É porque estás de castigo e se fosse eu nem te deixava namorar aquela cadelinha branca com lacinho cor de rosa nas orelhas.

E por falar em Rosa ela está lá outra vez.

abraços

 
Às sexta-feira, 23 março, 2007 , Blogger Paúl dos Patudos disse...

Também concordo contigo quando dizes porque não te decham entrar, quando vão para os cafés poluir o que comes e bebes.
E o Zé diz assim:
- Faz favor, traz-me um café com cheirinho a tabaco e um pastel de nata envolvido em cinza, por favor.
Não há condições...
VIVA PORTUGAL!
beijo e bom fim de semana
Ana Paula

 
Às sexta-feira, 23 março, 2007 , Blogger Paúl dos Patudos disse...

opsssss
emendar deixam

 
Às sexta-feira, 23 março, 2007 , Blogger Maria Carvalho disse...

Um post bem interessante com vários temas para se discutir!! Nem mais. Gostei.

 
Às sábado, 24 março, 2007 , Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

Bien cierto. Y por qué se prohibe la entrada a lugares públicos a estos amigos que se quedan quietos, junto al amo, que apenas menean su colita cuando los miras, en agradecimiento...

Son muchas las normas a cambiar y pienso, que esta es una de ellas.Urge respetar a los animales de compañía y dejarles un espacio digno, porque merecen que se les trate con dignidad.

Muy agradable tu blog.

 
Às sábado, 24 março, 2007 , Blogger Maria disse...

Concordo com o Simão no que respeita às discrinminações.
Ou há ... ou comem todos, diz o povo!
Beijinhos e festinhas para distribuir :-)

 
Às sábado, 24 março, 2007 , Blogger Maria disse...

*discriminações ! palavra tão grande q até me baralhei com as letras!
E o ditado é: ou há igualdade ou comem todos! Ou devia ser!!!

 
Às sábado, 24 março, 2007 , Blogger Leticia Gabian disse...

Por aqui, temos um político que, num dos seus discursos, criou a máxima: "... afinal, cachorro também é gente!"

Beijão

 
Às sábado, 24 março, 2007 , Blogger david santos disse...

Olá!
Passei para felicitar-te pelo teu trabalho e desejar-te um bom fim-de-semana

 
Às domingo, 25 março, 2007 , Blogger Pitanga Doce disse...

Ô Letícia, lembro desse político. Que fim levou a figura?

beijos e desculpas ao Viajante pelo uso do espaço

Ah, e há momentos...

 
Às domingo, 25 março, 2007 , Blogger Leticia Gabian disse...

Sei lá.... deve estar a fazer alguns vôos rasantes sobre aterros sanitários por aí....afinal, político também é abutre.

Beijocas

 
Às domingo, 25 março, 2007 , Blogger Zé-Viajante disse...

Pitanga
Pode usar o espaço à vontade.
(E além disso, uma confissão: O blog não é feito em função dos comentários, mas que eles alegram muito é um facto)

 
Às domingo, 25 março, 2007 , Blogger Pitanga Doce disse...

E é por isso que estamos aqui, não é Letícia? Somos feito o Pingo Doce. Sem talões nem promoções nem complicações, viu? hehe
abraços

 
Às domingo, 25 março, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Leticia e Pitanga:
Que grande desafio.
O Zé ( eu mesmo ) Viajante já está contente com os dois digitos nos comentários.
E agora vamos visitar os azulejos, preferência de L.

 
Às segunda-feira, 26 março, 2007 , Blogger Leticia Gabian disse...

Pitanguita!
Sim, somos feito o Pingo Doce.

Zé!
Azulejos....sempre os azulejos....adoro!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial