quarta-feira, julho 04, 2007

Flores e REN



Na passada semana, num jornal da Vila, foi publicada uma carta a dar conta de duas situações anormais. Até agora tudo se mantém na mesma. É absolutamente normal pois decorreu pouco tempo. Mesmo que as reclamações sejam atendidas - o que duvido muito - ainda não passaram meses ou anos, que é o tempo " normal " de resolução cá no sítio.
E daí o meu espanto por ver, três dias depois do texto " Vale da Raposa ", a Correnteza encher-se de flores. Bato palmas à Junta de Freguesia por tão rápido atendimento. Ou foi coincidência e isto já estava programado há imenso tempo ? Seja como fôr, agradeço. Com uma desconfiança: aquelas flores não vão demorar alí muito tempo.
1º porque pessoas sem qualquer civismo as vão retirando aos poucos e poucos. Aqui, a JF nada pode fazer.
2º os lindos pombos que alí habitam - e já são muitas centenas - não vão deixar uma para amostra. E aqui a JF já tem as culpas todas e eles sabem bem porquê.
Na C.G.D. fui presenteado com um idílico folheto. Com tão belas imagens, prenunciadoras de paisagens de sonho, e lindas borboletas, até apetece subscrever as acções, se houver dinheiro, claro.
Mas, e há sempre um mas, esta REN não é a mesma REN que nos concelhos de Loures, Odivelas, Amadora e Sintra (pelo menos) tem insistido em colocar, junto das populações, os tão famigerados postes de MUITO ALTA TENSÃO ?
Talvez seja apenas coincidência. O folheto é lindo. O resto já não.

7 Comentários:

Às quinta-feira, 05 julho, 2007 , Blogger greentea disse...

começo por dizer q aceitei a tua sugestão e estive a ver o programa que me indicaste... Lamentavel é o facto de entrar em perfeita contradição com o abate de árvores ao longo da IC 19.Àparte isso , gostei do Diogo Infante e do discurso!
Os blogs sao úteis pois muita gente os lê e talvez que alguma fada mensageira tenha levado a informação à Junta Freguesia... È verdade que já lá houve flores e até junto à estátua e em muitas outras rotundas e pracetas e as pessoas vão lá e arrancam para arranjar o jardim lá de casa - economias...
As flores e as árvores tb servem para minimizar os efeitos das linhas de Alta Tensão, talvez por isso os cartazes venham assim apresentados.

Um abraço

 
Às quinta-feira, 05 julho, 2007 , Blogger pedro macieira disse...

Quanto ao folheto;as linhas de muito alta tensão, tem sido instaladas por cima das casas da pessoas, com um quase total silêncio da CMS, ainda hoje li, que os pareceres pedido á CMS sobre este assunto não tiveram qualquer resposta...se fosse por cima do estádio da luz, a atitude seria outra.
Um abraço

 
Às quinta-feira, 05 julho, 2007 , Blogger Zé-Viajante disse...

Greentea
Parece-me que não vimos o mesmo programa. Referia-me a uma reportagem sobre a floresta, no caso, os incêndios em Poença-a-Nova.
O programa que referes, com o Diogo Infante, foi depois, e não vi.
Mas no fim bate tudo certo
Abraço

 
Às quinta-feira, 05 julho, 2007 , Blogger greentea disse...

vimos , sim ...eu vi os dois o dos fogos e da floresta em Proença a NOva e depois o do Diogo Infante - acho q fazia tudo parte do mesmo.

e depois até fiquei a ouvir a entrevista do Lula da Silva e as perspectivas de desenvolvimento dos países da periferia...

 
Às sexta-feira, 06 julho, 2007 , Blogger Maria disse...

Sempre interveniente !
Beijos

 
Às sábado, 07 julho, 2007 , Blogger Leonor disse...

ola ze.
é bom acordar com o teu conselho: relaxa, rsss
abraço da leonoreta

 
Às sábado, 07 julho, 2007 , Blogger Zé-Viajante disse...

...e se viesses mais tarde já apanhavas as 7 Maravilhas.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial