domingo, outubro 28, 2007

Mercado


Há quem lhe chame feira. Eu chamo-lhe mercado. Perto de Almoçageme, freguesia de Colares, concelho de Sintra. E não lhe chamo feira porque ali não há - com o devido respeito - trapos, calçado, artigos chineses, e afins. Apenas alimentação e a excepção de algumas flores que combinam lindamente. E também vimes, trabalhados à mão, que tanto levam os produtos hortícolas como as flores. Ou se levam vazios porque são lindos como decoração. E há também o Cantinho da Amizade. Onde todos entram e convivem alegremente. Onde se come, entre muitas iguarias, uma bôla que lembra muito a de Trás-os-Montes. E que com um café - ou sumo, água ou outro - nos enche até ao almoço. E que algumas vezes até o substitui. E descobri - também porque me aconselharam - uma excelente bola de berlim com creme. Mesmo igual às que se vendiam, nos tempos de infância, na Praia das Maçãs. E as praias - Grande, Maçãs, Adraga- alí tão perto. Existe o passeio dos tristes. Este pelo contrário é um passeio que me deixa contente. E recomendo.

sexta-feira, outubro 26, 2007

Sombra(s)

A sombra escolhida para o Palavra Puxa Palavra



As fotos que ficaram na Sombra

terça-feira, outubro 23, 2007

Elos

Mais uma vez encabulado. Desta vez foi Leticia que me incluiu no seu circulo de Amigos. Pouco dado a estas coisas de correntes - não por defeito mas por feitio - hesitei em continuar. Mas, estando de acordo que a Amizade é um dos bens mais preciosos, aqui vai uma lista, mais reduzida, dos Amigos que nomeio. Com excepção do primeiro que aí aparece por razões sentimentais, os outros vão por ordem alfabética. E obrigado a todos.

PS.
Com o esquecimento de como se processa a indicação directa dos blogues (http, etc) é só procurar na lista de links.

PICADAS DE ESCORPIÃO
ALDINA DUARTE - BLOG
ALÉM DE MIM
BETTIPS
EX-IMPROVISO
FASES DA LUA CHEIA
PALAVRA PUXA PALAVRA
PAUL DOS PATUDOS
RIO DAS MAÇÃS
SOM & TOM

quarta-feira, outubro 17, 2007

Arte Pública - Slide


ABÍLIO FEBRA

AULI KORHONEN

BEATRIZ CUNHA

ETONA

LARANJEIRA SANTOS

LINDA DE SOUSA

LÍVIO DE MORAIS

MOISÉS

ROGÉRIO TIMÓTEO

ROMEU COSTA

STEFANO BECCARI

TJASA-GUSFORS

POBREZA

DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA
16 e 17 DE OUTUBRO

domingo, outubro 14, 2007

Arte Pública - 12

Tjasa-Gusfors

" Instict "
















Volta do Duche - Sintra

Setembro 2007


Informação recente do Centro Internacional de Escultura: " Ricardo Mourinha desistiu da sua participação, Mário Madeira deverá expor até ao final de Outubro e Carlos Madeira irá apresentar a sua obra em data ainda a definir "
Aguardemos.


quarta-feira, outubro 10, 2007

Arte Pública - 11

Stefano Beccari
" Um olhar sobre Sintra "












Volta do Duche - Sintra
Setembro 2007

domingo, outubro 07, 2007

Verde ou o Vale da Raposa

Sintra
Sobre o Vale da Raposa já muito se escreveu. Em blogues regionais, jornais da Vila e até nacionais. Sobre a pretensão de se construir ali um silo para estacionamento automóvel (projecto de investidores espanhois) também se disse e escreveu muito. Hoje só quero ilustrar o que vejo todos os dias da minha janela. O " meu " Vale da Raposa. Verde. Com ar puro. E não cinzento (ou branco) e com centenas (milhares ?) de carros a poluir o ambiente. E se algum estudo for realizado e quizerem a minha opinião, já a têm, antecipadamente. Silo, NÃO.







sábado, outubro 06, 2007

DIA MUNDIAL DOS CUIDADOS PALIATIVOS

6 de Outubro de 2007

sexta-feira, outubro 05, 2007

Alinhamento(s)

Os Alinhamentos de reserva





Para ver o Alinhamento escolhido por Zé-Viajante, ir a
Uma visita obrigatória