sábado, março 29, 2008

Porque hoje é Sábado...


...( Vinicius de Moraes ).
Venho visitar-vos. Com todo o gosto, com toda a pinta.

" Simão, anda fazer xi-xi ".
Sou cão, mas não sou parvo. Percebi logo que não me levava à rua a passear, mas só até à árvore (aquela que está no meio do passeio) para me aliviar. Fiquei no cima da escada a olhar para ele e consegui rosnar o meu desagrado. Das muitas palavras que fui aprendendo há uma que é música para os meus ouvidos: RUA. (quando ele quer que eu não perceba vai dizendo erre-u-á).
Mais tarde acabei por ir. Adoro. Só tenho pena que não me deixe correr na Correnteza como antigamente. Jogávamos à bola e depois cansado deitava-me aos pés dele. Foi na Correnteza que " aquilo " aconteceu. Desde essa altura, evitar os cães malvados que me atacaram é uma prioridade. O meu amigo Escorpião (gosto mais dele do que do Zé, mas fica em segredo) levava-me à praia. Aí sim. A correr naquele areal da Praia Grande sentia-me realizado. Agora, desde que nasceu um menino naquela casa, é raro isso acontecer. Mas há outras coisas boas. Como andar atrás do Zé pela casa toda. Até na casa de banho, quando ele toma o duche. Na sala, quando se senta a ver televisão, fico deitado no tapete. E aqui devo dizer-vos que fico chateado. Fico deitado no tapete porque... a minha " amiga " gatinha, mais leve e rápida do que eu, salta-lhe para o colo e alí fica regalada. Não tenho ciúmes. Nem quando ela fica na minha cama. Porque nessa altura estou eu aos pés da cama dele e no quarto ela não entra. Privilégios (já fui três vezes ao prontuário tirar dúvidas: venha o acordo) de primogénito.
Sei que queriam mais, mas agora - nem vão acreditar - ouvi aquela palavra mágica: RUA.
Até já (como na TMN). Até logo, ou até sempre, como escreve uma Amiga comum.
Fiquem bem.

Simão


PS. Enquanto ele não me leva, ainda tenho tempo de vos perguntar uma coisa: acham que aqueles nomes portugueses têm alguma pinta ? Imaginem que eu agora me chamava Simão do Pelo Branco Muito Amigo do Dono ou a " outra" Gatinha Pretinha Saltitante da Silva ? Francamente.

10 Comentários:

Às sábado, 29 março, 2008 , Blogger escorpião disse...

E q bom é ler estes textos da gatinha e do Simão... Coitadinho dele!

 
Às sábado, 29 março, 2008 , Blogger bettips disse...

..e muito menos "Simão do Caracol Enganador" ou "Gatinha Felpuda Meladinha"... isto com os nomes é preciso cuidadinho. Por ex. com o teu dono: Viajante, a gente julgava que ele viajava, viajava, no Transatlântico...
Mas como viajam os olhos e os pensamentos, estima-o e não ligues (olha que me lembrei de um que se chamava "Passos Dias Aguiar Mota"). Diz-lhe que a Kitty gosta de ser avisada por gente "avisada"!
E boa "ruada" amanhã, mas 'tou a ver que ficas a "ver navios" lá com a mania das fotos...

 
Às domingo, 30 março, 2008 , Blogger pedro macieira disse...

Bom sinal, quando o Simão recomeça a "blogar".
Um abraço

 
Às domingo, 30 março, 2008 , Blogger Zé-Viajante disse...

Para B:
A história do viajante é gira. Quando criei o blog, o HTLL era para ser só Transatlântico. Não aceitou - se calhar já havia - e sugeriu três hiporeses. A que gostei mais foi a de Viajante.
Viajei á alguma coisa, pouco, mas no passado. Agora, e só porque não posso, as viagens são outras. Na Net, nos jornais, livros. Também no SONHO.

O Simão não esperou muito pelo jogo de bola. Foi ontem à Correnteza. Mas não sei porquê,viu-se aflito para se orientar. Sinais dos tempos e da idade ?

 
Às domingo, 30 março, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Apesar de me ter deixado um pouco triste gostei muito do post do Simão. É que senti saudades do "Pablo", o endiabrado fox terrier que me fez companhia durante 14 anos. Partiu há quatro e convencionei que se "mudou", também no SONHO, como o Viajante, para uma brilhante estrelinha, muito fiel aqui no céu de Santa Maria.

Afinal, não escreveu já o Poeta -Sebastião da Gama - que, "Pelo Sonho é que vamos" ?
ereis

 
Às domingo, 30 março, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Adoro ler estes "cãológos" ou "gatólogos", Zé!
Eu, Skuba também gosto de correr com os amigos que encontro, mas como sou uma "Senhora", a minha dona tem receio... Ir à praia, correr no areal quer do Alvor ou do Guincho ou até Praia Grande é das coisas que mais me dão gozo. Não posso ver água, mergulho, nado e uma coisa que gosto mt é que a m/dona me atire uma coisa p/dentro de água para ir buscar, queres experimentar? Ainda bem que vem aí o tempo bom...
Quanto a nomes seria engraçado, eu chamar-me Skuba Maria Pelo Amarelo do Labrador...e esta hem?
Uma lambidela e um abanar de cauda
Quanto aos nomes não são só os portugueses, e os brasileiros???
mj

 
Às segunda-feira, 31 março, 2008 , Blogger greentea disse...

o Simão afinal ressuscitou com a Páscoa !!!

eheheheh!!!!!!!!!!!!!
Gosto de te ler e de te saber aí. E mais , a minha Avó tinha um caderno de nomes estranhos, exóticos, diferentes, deficientes, anormais que um dos meus primos guardou . Mas nada que se parecesse com isto! Pena é ela já cá não estar para os acrescentar à sua lista

Beijos

 
Às segunda-feira, 31 março, 2008 , Blogger Maria disse...

Gostei desta prosa do Simão. Um sentido de humor de fazer inveja ao dono !!! :-))

Beijinhos aos 3

 
Às segunda-feira, 31 março, 2008 , Blogger Maria disse...

...ah! e quanto a nomes esquisitos ... a minha Shibiuza não se queixou ainda!! :-) (talvez pq eu apenas lhe chamo gatinha!)

 
Às quarta-feira, 09 abril, 2008 , Blogger saloia disse...

:D

adorei ler o discurso do Simão ...vi -o agora com o amigo humano a passear pela rua e a Lula a fazer muito barulho porque viu o Simâo...

bj

ps
pode me escrever a asbravasarrobagmailpontocom para o contacto do tema de fotos...gostava mesmo de participar e semana passada não fui a tempo.

obrigada e beijinho aos dois
Mary

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial