domingo, junho 01, 2008

Mais distracções

Mais uma " heresia " das minhas. Mas não consigo alinhar. Chamem-me o que quizerem. Mas não consigo entender.
Estamos no ano de 2008 , volta a haver um Campeonato da Europa de Futebol, desta vez não é cá mas na Áustria e Suiça (onde por acaso (?) há muitos portugueses).
Estamos num país onde as dificuldades são tremendas, para uma grande maioria. Um país cheio de Sol, dizem, mas agora nem tanto. Um país com terríveis desigualdades. Com gente com fome. Sim, existe mesmo fome em Portugal. E se fosse desbobinar todos os problemas deste país, demorava um bom bocado.
Não obstante, oiço rádio, espreito as TV`S e leio os jornais e apercebo-me da histeria colectiva que se apoderou destas gentes em redor de uma selecção. Todos se uniram por eles. (Faríam o mesmo pelos pescadores, agricultores, operários e etc, para lhes dar todo o apoio que necessitam?)
Vejo neste momento que festejam já as vitórias possíveis, numa altura em que ainda nem começou a prova e em que esta Selecção (na fase final do Euro 2008) ainda não ganhou nada.
Directos na Rádio e TV na altura da partida de um avião para a Suiça ? Programas especiais para idolatrar a Selecção ? Empregadas de um hiper - dezenas - vestidas com a camisola da Selecção. (de livre vontade?).
Parece-me também que há alguém, governo incluído, a quem interessa esta distracção.
Façam a festa, tudo bem mas, por favor, não me peçam para alinhar.
PS. Segredou-me entretanto o Simão: para que perdes tempo com provocações e não publicas aquele poema tão bonito do A. Caeiro?
Fica para mais logo.

5 Comentários:

Às domingo, 01 junho, 2008 , Blogger Justine disse...

Tu entender, entendes, porque estás lúcido, m...(como dizia o outro poeta!).
Custa é a aceitar que haja ainda tanta gente que se deixe cegar com meia dúzia de punhados de areia.
Triste, triste.

 
Às segunda-feira, 02 junho, 2008 , Blogger Maria disse...

Pronto, já percebi porque não ligas ao Simão! É das bandeiras e do alarido irritante que a Selecção arrasta. Tens toda a razão. IRRITA!!! e bastante!! Já não posso ouvir falar de bola. Mas o que é q esta gente vê nisto???

 
Às segunda-feira, 02 junho, 2008 , Blogger M. disse...

Também faço as mesmas perguntas que tu. Dará jeito, dará, alienar as pessoas.

 
Às segunda-feira, 02 junho, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Eu adoro futebol, mas acho isto um perfeito disparate...
Gostei de ver todos os canais a filmar o avião no ar até ficar quase um pontinho no céu, claro q o último a deixar a câmara ligada foi a grande TVI. Viva Portugal e viva a malta que se queixa dos combustíveis e depois fazem kms a fio e andam às voltas com bandeiras...

 
Às quinta-feira, 12 junho, 2008 , Blogger bettips disse...

Não podia deixar de lavrar aqui contigo, o meu protesto idêntico. Parece mal não gostar de futebol e negociatas distrativas ... mas passados estes dias, vê-se bem como tudo isto funciona para tapar o sol com a peneira. Afinal ...éramos "um bocado vulneráveis" a meia dúzia e ninguém do governo sabia! Quem é que tem de saber? Que anda toda aquela gente a fazer, à babugem?
É preciso ter lata para no dia 10 andarem a falar de "raça"; quereria dizer da "raça bovina" em que nos querem transformar: faltou-lhe a coragem!
Abç

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial