quinta-feira, setembro 16, 2010

Moçambique - Portugal - Brasil (S.Salvador da Bahia)

Há aqueles que nascem com defeito. Eu nasci por defeito. Explico: no meu parto não me extraíram todo, por inteiro. Parte de mim ficou lá, grudada nas entranhas de minha mãe. Tanto isso aconteceu que ela não me alcançava ver: olhava e não me enxergava. Essa parte de mim que estava nela me roubava de sua visão. Ela não se conformava:
 - Sou cega de si, mas hei-de encontrar modos de lhe ver!
A vida é assim: peixe vivo, mas que só vive no correr da água. Quem quer prender esse peixe tem que o matar. Só assim o possui em mão. Falo do tempo, falo da água. Os filhos se parecem com água andante, o irrecuperável curso do tempo. Um rio tem data de nascimento ? Em que dia exacto nos nascem os filhos ?


Excerto do livro de Mia Couto, " O Último Voo do Flamingo " - Editorial Caminho

Estreia hoje nas salas de cinema.

1 Comentários:

Às quarta-feira, 22 setembro, 2010 , Blogger carmen disse...

Belíssimo................
Só de ti tanta sensibilidade, e de Mia Couto, que eu admiro muito.
Bjs

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial