sexta-feira, abril 13, 2012

665 - Palavra Puxa Palavra - Reticências...

A foto em "Palavra Puxa Palavra" - Reticências...

«Assim pousamos... Sem glória, inesperadamente. Alguém, sem sentido de orientação, veio bater nos sinais que deviam orientar.
E depois disto assistimos, incrédulos, aos carros que seguindo as "novas direcções" foram parar a um pequeno vale que mais parece um pântano.
Assim pousamos, desorientados. Esperando que nos coloquem, de novo, no nosso lugar»

Assim estamos, de novo, no nosso lugar. É verdade que trocaram a ordem de algumas placas, juntaram cores, deram um ar "de modernidade". A Portela está alí a mais pois não é só em frente. É em toda a volta e do lugar de onde vimos. Mas enfim...Talvez seja só a indicar o Parque de Estacionamento.
O Tribunal, logo a seguir (virem à Direita, atenção) é o célebre Tribunal que condenou um autarca, que ainda anda por aí a presidir noutro Concelho. Coisas de Tribunais...
Se quiserem ir para as lindas praias da Ericeira, Lisandro, Ribeira de Ilhas, etc, não sigam Praias.
Vão por Mafra, Ericeira que a visita é bonita.

As Praias (placa castanha) que não estão indicadas são, por exemplo, Maçãs, Grande, Adraga, Aguda. E para ir para estas terão que passar por Colares.

Devia haver uma seta em frente, indicando um prédio azul, lá ao fundo. Um grande mistério sintrense. Antiga garagem, foi pintado, recuperado, mas o seu destino é uma incógnita...E ali junto esteve, anos e anos, uma passagem superior, um pouco ferrugenta. Sem perigo de ruír. Estava feia na verdade, mas era muito útil. A CMS retirou-a, pintou-a (dizem) mas os juristas devíam andar distraídos. Agora não há autorização para a recolocar (dúvidas dos proprietários dos terrenos por onde ela passava). E assim " brincam" com o nosso dinheiro. Que parece que só falta para muitos e ainda abunda para alguns. Mistérios de Sintra. Mistérios de Portugal...

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Às sexta-feira, 13 abril, 2012 , Blogger Lucia Luz disse...

Adorei conhecer um pouco mais. Me diga o que é uma passagem superior? Uma escada?
Um abraço

Lucia

 
Às sábado, 14 abril, 2012 , Blogger Zé-Viajante disse...

A passagem superior em questão tinha duas escadas e uma passadeira. Passava sobre a linha de caminho de ferro e colocava a Portela " a dois passos" da Estefânia (Bairros de Sintra). Hoje é necessário percorrer muito para fazer o mesmo percurso.

Andar a pé faz bem, é certo, Mas os idosos, deficientes e quem tem pressa ficam esquecidos...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial